Programa destaca sistema prisional do RN como referência no NE

A modernização do sistema prisional do Rio Grande do Norte, que virou referência para outros estados do Nordeste, foi um dos destaques do programa eleitoral de Robinson Faria (PSD), da Coligação Trabalho e Superação, na televisão na noite desta segunda-feira (10).

O programa exibiu imagens do pronunciamento do deputado cearense Capitão Wagner Souza Gomes na Assembleia Legislativa daquele estado em que, após visita, ele qualifica todos os avanços que o Rio Grande do Norte deu nessa área. 

“Ao tocar na cela [o agente penitenciário], todos os presos de um pavilhão que tinha 20 celas se sentaram de costas, na posição de disciplina, com as mãos na cabeça para oferecer qualquer resistência aos agentes prisionais”, relata o Capitão Wagner.

 Ele continua a avaliação e tece elogios  às mudanças que Robinson Faria implementou em uma das frentes de combate à onda de violência que há muito tempo vem afligindo o Rio Grande do Norte. “Não tem tomada. Não tem nada elétrico dentro da cela porque, se entrar o celular lá dentro, não vão ter como carregar. O sistema prisional do RN foi disciplinado e hoje é referência no Nordeste”, enaltece o capitão cearense. 

Campanha popular

No programa, Robinson Faria mostra o que fez para reverter a situação do sistema, como a reconstrução da Penitenciaria de Alcaçuz e construção da nova cadeia pública de Ceará-Mirim, e as propostas para os próximos anos se for reeleito. É o caso da ampliação das áreas de atuação das rondas integradas para outras cidades e aumento do efetivo das forças de segurança. 

Outro destaque foi o teor popular da campanha de Robinson Faria e Tião Couto (PR). O programa mostrou atos políticos em cidades do interior e também na capital, mostrando o carisma do candidato 55 entre os eleitores e o apoio e manifestação popular a favor da reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.