fbpx

Primeira convenção da história do União Brasil no RN reúne multidão

A executiva estadual do União Brasil no Rio Grande do Norte realizou, na noite desta quinta-feira (28), sua convenção partidária e homologou as candidaturas de candidatos que disputarão as eleições proporcionais e majoritárias deste ano. O evento aconteceu na sede social do América F.C. e reuniu uma grande quantidade apoiadores de diversas partes do estado. Lideranças municipais e seus liderados chegaram em caravanas para prestigiar a primeira convenção da história do União no RN.

Além das dezenas de pré-candidatos, 35 no total, sendo 25 a deputado estadual, nove a deputado federal e um a vice-governador, também marcaram presença grandes nomes da sigla, como o ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, e do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do partido e pré-candidato à presidência da República.

O público, que lotou o espaço, vibrava a cada nome anunciado e a cada discurso de representantes do UB, no entanto, a festa não foi exclusiva para a nova sigla política, e quem também se fez presente foi o ex-vice-governador e pré-candidato a governador, Fábio Dantas, que terá sua candidatura homologada nesta sexta-feira (29), em convenção a ser realizada durante a manhã na sede do Solidariedade.

Fábio chegou ao espaço acompanhado do ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, o nome indicado pelo União Brasil para compor a chapa oposicionista do RN, disputando o cargo de vice-governador.

Ivan Júnior e Fábio Dantas
Ivan Júnior e Fábio Dantas na chegada à convenção estadual do União Brasil – Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias
“Eu gostaria de agradecer a Ivan, ao presidente Luciano Bivar, que vem aqui e ratifica a decisão em prol de um novo Estado, de um novo Rio Grande do Norte“, disse Fábio Dantas que completou: “muitos de vocês estão na luta para eleger deputados estaduais e deputados federais, e nem todos vão vencer. Mas vocês vão participar conosco de um novo amanhecer, de um novo Rio Grande do Norte. De um RN que fomente uma melhoria significativa na qualidade de vida do nosso povo“.

O presidente estadual e vice-presidente nacional do União, o ex-senador José Agripino, em seu discurso, exaltou a presença de Luciano Bivar no ato. “E para essa convenção, de um dos 27 estados do Brasil, e que não é dos maiores, o candidato a presidente da República e presidente nacional do União Brasil saiu de São Paulo e veio a Natal para dizer: ‘eu estou com União Brasil para construir o futuro do Brasil pelas mãos do Rio Grande do Norte’“, disse Agripino ao falar sobre a presença de Bivar.

O ex-senador falou sobre as nominatas formadas sob a coordenação dele e disse sentir saudades de estar no meio político, mas que mesmo com o sentimento nostálgico, ele optou por “escrever a política do Rio Grande do Norte pelas mãos dos deputados federais e deputados estaduais que serão eleitos no dia 2 de outubro através do 44“.

“Se vocês têm apreço por mim, se lembram de tudo de bom que eu fiz por vocês, não se esqueçam de mim no dia 2 de outubro“, falou o ex-senador pedindo o apoio dos presentes para os candidatos da legenda.

José Agripino falou também da formação majoritária da qual o União é integrante.

“Nosso partido foi convidado a participar da chapa do candidato a governador. E nós decidimos fazer uma aliança com o Solidariedade, com o candidato a governador chamado Fábio Dantas, que está aqui ao nosso lado e é o candidato a governador em quem eu deposito as melhores expectativas. O Rio Grande do Norte está parado. E para mover é preciso que forças se unam, e as forças do União Brasil vão se somar às forças de Fábio Dantas, emprestando a ele o nome do vice-governador Ivan Júnior do Vale do Açú“, declarou José Agripino ao oficializar ao público a formação da chapa Fábio Dantas e Ivan Júnior.

Após Agripino, foi a vez de Luciano Bivar falar. Ele foi o último orador da noite e iniciou o discurso agradecendo aos colegas de partido, inclusive os de Câmara Federal, Benes Leocádio e Carla Dickson. Como pré-candidato a presidente da República, Bivar falou sobre uma de suas propostas caso seja eleito, uma espécie de reforma tributária, mas também comentou estar feliz pelo que estava vendo nesta noite.

“Estou feliz por ver, em um momento como este, às nove horas da noite, pessoas que estão acreditando na democracia. E o União Brasil está aqui para fortalecer a democracia, para acreditar nas instituições do nosso país, prestigiar os valores e as cortes do nosso país, porque sem elas nós não teríamos um Estado de Direito. Seria barbárie, e a barbárie nós não queremos“, disse Luciano Bivar em seu discurso.

Antes de finalizar, Luciano Bivar fez questão de lembrar as suas raízes e celebrar o momento de estar no Rio Grande do Norte, terra de sua mãe e de seu avô.

“Eu me sinto muito feliz por estar aqui, porque diante de tantas convenções no exíguo espaço de tempo que temos pelo calendário eleitoral, escolhi o RN para estar e prestigiar essa convenção porque sou filho de mãe potiguar, que nasceu aqui em Natal. Sou filho de um avô que teve em Mossoró suas salinas, e que trabalhou e fez o suor do seu esforço para uma das economias que tem aqui no RN. Meus ancestrais trabalharam e fizeram para aqui mais divisas e mais produtos internos. Então é uma visita especial“, disse Bivar que finalizou dizendo: “o União Brasil não é esquerda e não é direita. É união, é União Brasil“.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: