PM divulga edital de concurso na próxima quarta-feira, dia 20

Resultado de imagem para pm rn

O secretário de Administração do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa, revelou a Tribuna do do Norte que o Edital do Concurso da Polícia Militar está previsto para ser lançado na próxima quarta-feira, dia 20.  O concurso, que já sofreu diversos adiamentos, vai oferecer mil vagas na corporação. O edital deve sair sem a necessidade de ensino superior para os praças.  O diploma, por outro lado, será exigido para os oficiais. A PM/RN tem, cerca de 8.200 policiais, na ativa. O efetivo ideal, previsto em lei, é de 13.466 militares – o que significa um deficit de 5.266 pessoas.

O concurso terá vagas reservadas para mulheres, mas este número ainda não foi divulgado. Atualmente, a Polícia Militar tem cerca de 200 policiais femininas, sendo que a grande maioria está concentrada nas atividades administrativas. O número de vagas gerais, inicialmente, estava previsto em 600, mas foi ampliado para diminuir o déficit de quase cinco mil policiais.

O lançamento do concurso ocorre em um momento no qual o Estado apresenta índices “alarmantes” de violência e redução de orçamento para a área da Segurança – até quarta-feira (13), foram 2.276 homicídios e uma média de 23 carros roubados por dia, de acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) e Secretaria Estadual de Segurança e da Defesa Social (Sesed).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: