PF prende servidores do Ibama por suposto recebimento de propina

Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (31) três servidores do Ibama no Pará, sob suspeita de tomarem propinas de madeireiras em troca de informações privilegiadas dos setores de fiscalização do Instituto. A ação da PF foi desencadeada em parceria com o Ibama.

O Ibama vai abrir processo administrativo disciplinar contra os três investigados. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recurso Naturais atua em parceria com a PF.

Segundo a PF, os servidores do Ibama foram vigiados durante algum tempo. Os investigadores constataram que os funcionários do Instituto repassavam dados sigilosos para madeireiras em troca de propinas. As informações são da Agência Estado.

A PF também prendeu um empresário do setor.

Os três servidores vão ficar presos em regime temporário. A Justiça decretou o afastamento deles das funções no Ibama. Eles deverão ser indiciados em inquérito pelos crimes de corrupção passiva e concussão.

Os agentes federais cumprem mandados de busca em Eldorado dos Carajás, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.