Nelter Queiroz sai em defesa de Dr Iron Lucas em Jardim do Seridó

Durante pronunciamento realizado nesta terça-feira (17), em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) saiu em defesa de doutor Iron Lucas, de Jardim do Seridó, em decorrência de sua exoneração do Programa de Saúde da Família (PSF) do município.

“Em Jardim do Seridó existe um homem amigo e humano, que é o médico Iron Lucas. Na última semana, após 21 anos de serviço prestado ao PSF do município, ele recebeu um comunicado por telefone sobre sua demissão” relatou de forma indignada o parlamentar.

Ainda de acordo com Nelter, a justificativa utilizada pela administração municipal, em torno da demissão de doutor Iron Lucas, seria porque o mesmo não era funcionário concursado, porém outros médicos contratados sem concurso foram mantidos no PSF local.

“Lá, existem cinco PSFs e apenas três foram preenchidos por médicos concursados. Ainda existem dois médicos que continuam contratados, que não são de Jardim do Seridó, que moram em outras cidades e que dão apenas três dias de expediente, diferentemente de doutor Iron Lucas. Ele [doutor Iron] foi demitido por perseguição política por ser pai do vereador de oposição, Iron Júnior”, denunciou o deputado.

No final de seu pronunciamento, Nelter Queiroz prestou sua solidariedade não só ao médico Iron Lucas, mas a toda população de Jardim do Seridó que perdeu um médico que residia na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.