Ministério Público quer anulação de contrato com escritório de advocacia em Fernando Pedroza

Resultado de imagem para prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline Jota Ribeiro

Gestora deve se abster ainda de realizar outras contratações ilícitas 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Angicos, recomendou que a prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline Jota Ribeiro anule o contrato administrativo firmado com um escritório de advocacia.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13), e diz ainda que a gestora deve se abster de realizar outras contratações ilícitas. Ela deve informar o MPRN as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação. 

A situação foi investigada pelo Promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha de Lima que analisou o procedimento que antecedeu a contratação (em 15 de agosto de 2018) de um escritório de advocacia MARCOS INÁCIO ADVOCACIA pela Prefeitura de Fernando Pedroza para recuperação de créditos do Fundo de Participação dos Municípios.  

A análise revelou que não houve a comprovação de nenhum dos requisitos da Lei de Licitações e Contratos Administrativos e que a proposta do contratado assemelha-se, em tudo, ao termo de referência elaborado pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças.  Os autos administrativos do procedimento de contratação direta não estão sequer numerados. Para o MPRN, são indícios “de que houve a mera formalização ajustada de contrato já previamente firmado”. 

Na recomendação, o MPRN aponta que há parecer jurídico contrário à contratação examinada, da Procuradoria do Município de Fernando Pedroza, e mesmo assim o contrato foi firmado. No documento encaminhado ao prefeito, a Promotoria de Justiça informa o encaminhamento de cópia dos autos investigativos ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, para que tome as providências que julgar cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.