Hospitais do RN têm 109 infectados ou com suspeita de Covid-19

As secretarias de Saúde do Rio Grande do Norte e Natal deram informações sobre a situação do enfrentamento ao novo coronavírus, nesta terça-feira (14). De acordo com os dados apresentados, Natal apresenta somente 13 pacientes internados em decorrência da covid-19. O Rio Grande do Norte soma 376 casos confirmados e, ao todo, 109 pessoas ocupam leitos por estarem infectados ou com suspeita de novo coronavírus.

Na divulgação do novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), foi informado que o Rio Grande do Norte tem 2.430 casos suspeitos do novo coronavírus, além de 1.948 descartados. Ao todo, 18 pessoas tiveram as mortes em decorrência da covid-19 confirmadas, além de haver 9 óbitos em investigação.

Sobre os internados, há 83 pessoas com suspeita da doença nos leitos dos hospitais no Rio Grande do Norte e outros 26 que tiveram a infecção confirmada. Em Natal, que tem 155 casos confirmados, 13 pessoas com covid-19 estão internadas. Além disso, outras 39 seguem em quarentena domiciliar e 99 foram liberadas do isolamento.

“De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias, após esse período o isolamento pode ser interrompido se não apresentar mais nenhum sintoma. Se o paciente permanecer sintomático, deve manter o isolamento até 48h após os sintomas desaparecerem”, explicou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância da SMS.

*Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.