Gilmar e Moraes são recebidos com “tomataço” em evento

Imagem relacionada

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes foram recebidos com um “tomataço” em evento no Instituto de Direito Público (IDP) na manhã deste sábado (28), em São Paulo. É a segunda vez que um grupo de manifestantes espera Gilmar com tomates na porta do IDP neste mês. Em 9 de outubro, antes de uma palestra sobre reforma política, um grupo também jogou tomates na entrada do instituto.

Manifestantes aguardavam os ministros do lado de fora do instituto com tomates nas mãos e espalhados pelo chão, na entrada do local, que fica perto à Avenida Paulista. De acordo com a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, um carro foi alvo dos tomates quando entrava no local, mas os ministros negaram que estivessem no veículo. Um manifestante ouvido pelo jornal, o empresário Ricardo Rocchi, de 47 anos, afirmou que a manifestação era “por tudo o que o Gilmar fez, ele solta todo mundo. É uma vergonha”.

Os ministros fizeram breves comentários sobre a recepção dos manifestantes, que tinha foco em Gilmar. Enquanto Moraes afirmou que “A Constituição dá direito a manifestações, e não a agressão”, Gilmar disse que os manifestantes podiam ter dado os tomates a uma instituição beneficente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.