Farra dos JETONS em Guamaré: Prefeito é agraciado com 156 mil reais

EM APENAS UM ANO E MEIO, PREFEITO HELIO DE MUNDINHO EMBOLSOU UMA SOMA MILIONARIA  PARA PARTICIPAR DE REUNIÕES COM SEUS AUXILIARES.

Enquanto o país e os municípios sofrem para pagar as contas, honrar com os compromissos e os gestores se desdobram diuturnamente para conseguir dar conta da dura missão de administrar a máquina pública, em Guamaré-RN a realidade parece ser bem diferente.

Segundo dados extraídos do Portal da Transparência de Guamaré, o Prefeito Hélio Willamy, recebeu, apenas em 2017 e metade de 2018 cerca de 156 mil reais, em forma de JETONS – benefício pago para aqueles que fazem parte de conselhos administrativos relativos a gestão pública.

Eis os detalhes dos documentos que comprovam os recebimentos: 

Por tanto, além da alta remuneração que recebe mensalmente por mês como Prefeito, Hélio Willamy recebe uma renda adicional vultuosa, que entra como caráter indenizatório, e para receber, na maioria das vezes, basta ter participado de uma reunião mensal de duração desconhecida.

Fazendo um cálculo rápido, juntando o salário de Prefeito e as gratificações pelas reuniões – que também é distribuída para apaniguados e amigos do Prefeito – Hélio Willamy embolsou nestes 19 meses de mandato cerca de 441 mil reais.

Resta ao Ministério Público investigar se tais reuniões realmente aconteceram ou se essa é apenas uma manobra para aumentar a renda do já bem de vida Hélio, e ao povo de Guamaré se perguntar quanto o Prefeito Hélio cobra pra se reunir com seus apaniguados e aliados em mesas de bar ou restaurantes, OU, se ele só cobra caro quando o assunto é “o bem da cidade”.

Uma resposta para “Farra dos JETONS em Guamaré: Prefeito é agraciado com 156 mil reais

  1. Boa noite.
    Esta oligarquia sempre se mostrou honesta e de bons valores, porém,
    era uma máscara que durou décadas,
    Agora seus atos ilícitos que são muitos estão vindo à publico. Vergonha para quem sempre passou a imagem de familia tradicional e honesta. E agora, quem é o pecador e errado? Vocês vão direto para o céu sem escala, bando de malfeitores disfarçados de santos. Aqui se faz, aqui se paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.