‘Faltou ao PT (autocrítica) durante todo o processo’, diz governador do Ceará

Camilo Santana Foto: Filipe Jordão/JC Imagem/ / Agência O Globo

Reeleito no primeiro turno no Ceará com a maior votação do Brasil (79,95%), o petista Camilo Santana assume o segundo mandato no dia 1º com disposição de dialogar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), segundo entrevista ao jornal O Globo.

“Quando a gente assume o papel de governar o estado, depois que a eleição passou, nós temos a responsabilidade de melhorar a vida da população. Então, independentemente de quem seja o presidente, nós queremos construir uma relação institucional”, disse Camilo e ao mesmo tempo, diz que uma autocrítica seria importante para o seu partido.

Faltou autocrítica na eleição?

Não na eleição. Acho que faltou ao PT um pouco (de autocrítica) durante todo o processo. O PT fez muito esforço e foi um grande vitorioso. Considero que o partido mais vitorioso dessa eleição foi o PT: elegeu o maior número de governadores, a maior bancada de deputados federais, elegeu senadores. Tirou 45% dos votos para presidente com um candidato que foi apresentado a 20 dias da eleição. Claro que há uma reação muito forte em algumas regiões do país, o antipetismo. Precisa ser reavaliado, analisado. Alguma coisa está errada. É preciso reconhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.