“Domingo no Parque”: Governo oferece nova opção de lazer às famílias

A população de Natal e região metropolitana ganhou uma nova opção de lazer para os finais de semana: o Domingo no Parque. O projeto é uma ação inédita do Governo do Estado em parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) e Prefeitura de Parnamirim, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, aos domingos.

Para quem gosta de aproveitar os momentos em família e se divertir ao ar livre, a iniciativa é uma boa pedida. Foi o que constatou Marília Café que marcou presença na primeira edição do evento, realizada neste domingo (20). Acompanhada de sua mãe, Maria do Céu, e do seu filho de 6 anos, ela comentou suas primeiras impressões. “Achei muito interessante, principalmente porque Natal deixa a desejar na questão de cultura ao ar livre. Temos lugares fechados, shoppings centers, mas um lugar como esse que tem de tudo um pouco como atividades físicas para o adulto, área para o idoso caminhar, brincadeiras e espaço para as crianças se divertirem, é maravilhoso”, destacou Marília. Compartilhando da boa sensação de sua filha, Maria do Céu completou: “É uma atividade muito bacana para toda a família, ainda mais para o idoso que tem poucas opções de lazer”.

A estreia do projeto contou com passeio nos pôneis para crianças, espaço kids com brincadeiras e destaque para as apresentações infantis – Patrulha Canina e a dupla Peteca e Florzinha –, feirinha de artesanato, ações do Detran, aula de dança e treino funcional, exposição de peixes ornamentais, praça de alimentação com food trucks, além de área para skate, patins e bike

O governador Robinson Faria participou do primeiro Domingo no Parque e comentou sobre a realização. “É uma grande alegria, um sonho que nós tínhamos de oferecer esse espaço à população. E este é apenas o começo. Vamos aperfeiçoar a iniciativa cada vez mais com novas atrações para que possamos proporcionar um ambiente agradável de incentivo ao lazer e ao contato com a natureza. Queremos que o projeto seja uma referência para o lazer das famílias aos domingos, que as pessoas venham e tenham vontade de voltar toda semana”, projetou.

Guilherme Saldanha, secretário da Agricultura, Pecuária e da Pesca (Sape), enfatizou a importância de valorizar o parque. “Temos um parque de exposição com uma área excelente de 27 hectares que infelizmente estava sendo utilizado somente uma vez por ano, na Festa do Boi. A sociedade merecia ter as portas abertas para um espaço fantástico como esse com áreas sombreadas e ruas asfaltadas”, ressaltou o secretário.

Já Marcelo Passos Sales, diretor da Anorc, agradeceu a parceria do Governo. “Tenho certeza que a abertura do parque para o projeto é um marco histórico para a população porque dá oportunidade de as pessoas terem um domingo saudável, um ponto de encontro para a criançada, pais e idosos. Para todos aqueles que querem sair de casa e ter um pouco do campo na sua rotina e isso passa a acontecer graças à parceria com o Governo do Estado que foi indispensável, só temos a agradecer”, alegrou-se.

Também prestigiaram a primeira edição do Domingo no Parque o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, os diretores Luiz Eduardo Machado (Detran), Kátia Lopes (Emater), Camillo Colllier (Idiarn), Rondinelle Silva Oliveira (Idema), além de vereadores, gestores e lideranças municipais.

DOMINGO NO PARQUE

Local: Parque Aristófanes Fernandes, Rodovia BR-101, bairro Parque Industrial, Parnamirim-RN

Horário: das 07h às 18h

Entrada: R$ 2 + 1 kg de alimento para o público em geral /Gratuita para crianças até 12 anos de idade e pessoas idosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.