Bolsonaro promete enxugar Comunicação para além do corte no orçamento

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) escreveu no Twitter, nesta sexta-feira (21), que irá revisar contratos e reavaliar a Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) do governo federal “a fim de reduzir ainda mais” o orçamento da pasta.

O Congresso já aprovou para 2019, segundo o presidente eleito, um valor 45,8% menor para a estrutura (passará de R$ 277 milhões em 2018 para R$ 150 milhões no ano que vem). Cabe à Secom, por exemplo, a responsabilidade dos repasses de verba para veículos de imprensa por contratos de publicidade.

A manifestação de Bolsonaro é mais uma no sentido do confronto com a imprensa que – nos moldes do governo do norte-americano Donald Trump, do qual o brasileiro se diz admirador – resulta na escolha dos veículos de comunicação com os quais o futuro presidente pretende se relacionar.

https://youtu.be/6QmwqAD2Ksk?t=66

Nas primeiras entrevistas que deu a grandes redes de TV já como presidente eleito, ele voltou a fazer críticas à atuação da imprensa. Em especial, dirigiu sua reclamação mais contundente ao jornal Folha de S.Paulo, que dias antes do segundo turno das eleições publicou reportagem sobre uma indústria de mensagens via WhatsApp disparadas em massa contra o PT e bancada por empresários apoiadores de Bolsonaro. Congresso Em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.