Zona Norte de Natal recebe mais uma unidade do Restaurante Popular

A população do bairro de Lagoa Azul, Zona Norte de Natal, recebe do Governo do RN, uma nova unidade do Restaurante Popular. A 39º unidade será inaugurada nesta terça-feira (12), a partir das 11h30, e funcionará na Rua da Sanfona, 1088. Serão ofertados 15 mil almoços por mês que beneficiarão a população dos conjuntos e loteamentos da região. A Zona Norte de Natal já possui duas unidades do Restaurante Popular no bairro Nossa Senhora da Apresentação (Loteamento Primavera e Pompéia), que oferecem por mês cerca de 28 mil almoços.

Para o secretário da Sethas, Vagner Araújo, a expansão dos Restaurantes Populares facilita a vida para pessoas, principalmente de mulheres que trabalham fora e cumprem dupla jornada de trabalho. “Agora a mulher poderá buscar um trabalho, fazer cursos de qualificação ou outras atividades”, ressaltou o secretário.

A previsão da Sethas-RN é entregar mais 13 unidades nos municípios de Natal (Santos Reis e Quintas), Mossoró (Abolição IV), São Gonçalo (Jardim Catarina), Macaíba (Vila São José), Parnamirim (Passagem de Areia, Rosa dos Ventos), Caraúbas, Ceará-Mirim (Nova Descoberta, Coqueiros), Baraúna, Extremoz (Pitangui) e Goianinha. Um aumento de 117 mil almoços por mês.

Atualmente, a população do Rio Grande do Norte conta com 38 Restaurantes Populares em 27 municípios que oferecem por mês cerca de 535 mil almoços. Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, com custo simbólico de apenas 1 real. O cardápio é diversificado e composto por arroz, feijão, carne, frango, salada, frutas e suco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.