Walter Alves confirma conversas com PT visando aliança com Fátima em 2022

Em entrevista ao Panorama 95 desta segunda-feira (12) o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves confirmou que seu partido vem conversando com o PT, visando uma possível aliança para as próximas eleições no RN.

Para o deputado essa aproximação entre os dois partidos surgiu com as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados onde o PT apoiou o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, enquanto que o presidente Bolsonaro fez campanha para o vencedor Arthur Lira.

Fazendo parte do MDB nacional, desde a eleição da presidência da Câmara o presidente Bolsonaro deu um apoio muito ostensivo a Arthur Lira e afastou o MDB nacional. O PT apoiou Baleia Rossi e de lá pra cá existe uma aproximação e o PT nacional vem conversando com lideranças do Nordeste, nós vamos conversar para ver o que é melhor para o nosso partido no RN”, destacou.

O deputado defende que o MDB saiu muito fortalecido das eleições de 2020 no RN, quando elegeu mais de 30 prefeitos e vices, além de mais de 400 vereadores.

O MDB está aberto a conversar com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos das eleições 2020, vamos escutar nossas lideranças e o povo para decidir o que será melhor para o RN”, finalizou.

Com informações de Marcos Dantas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.