Vivaldo Costa destaca importância da conscientização da população no combate ao suicídio

Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, no horário dos deputados, Vivaldo costa (PSD) ressaltou o projeto de lei de sua autoria que instituiu o programa “A vida fala mais alto”, em São José do Seridó, contribuindo com a redução dos casos de suicídio no município.

“Semana passada eu entrei em contato com os presidentes das câmaras municipais de Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas, para falar da nossa preocupação com o enfrentamento ao suicídio, tão comum no nosso RN, principalmente no Seridó”, iniciou.

Segundo Vivaldo, é preciso conscientizar a população que o suicídio tem solução. “Existe uma lei de minha autoria, que foi instituída em São José do Seridó, sem recursos adicionais, utilizando os recursos do Programa Saúde da Família. Lá a aplicação da legislação deu muito certo e reduziu praticamente a zero a quantidade de suicídios. Agora, nós precisamos criar uma consciência geral, através de audiências públicas por todo o Rio Grande do Norte”, disse.

Por fim, o parlamentar garantiu estar conversando constantemente com a governadora, o secretário estadual de Saúde, prefeitos e demais autoridades, para esclarecer que a grande solução é implementar o programa em todo o Estado, a fim de combater esse mal que assola toda a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.