Vídeo: Urso trava luta feroz com tigre na Índia para proteger seu filhote 

Fêmea de urso-beiçudo encarou o felino para proteger seu filhote 

O urso-beiçudo, também conhecido como urso-preguiça, é um animal tipicamente pacífico. Sua alimentação é baseada em insetos, principalmente abelhas e cupins, mas isso não significa que não tenha a força do seu primo urso-pardo. Em vídeo impressionante captado pela equipe do hotel safári The Bamboo Forest, em Maharashtra, na Índia, uma fêmea enfrenta um tigre-de-bengala macho para proteger seu filhote.

Segundo relato publicado pelo hotel no Facebook, o flagrante foi feito no Parque Nacional Tadoba, durante um passeio rotineiro na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro. O tigre estava descansando ao lado de um lago quando a fêmea de urso se aproximou acompanhada do filhote, provavelmente para se refrescar na água. Ao perceber os intrusos em seu território, o tigre partiu com ferocidade para cima dos ursos.

“O filhote correu primeiro quando o tigre saltou sobre os ursos desavisados com a intenção de matar. Com o primeiro sangue tirado pelo tigre, parecia que o caso estava resolvido”, descreveu a equipe do hotel. “Ao notar que o filhote havia desaparecido, algo mudou naquele urso. A vítima se tornou agressora e atacou o tigre com fúria. Não esperando essa reação, o tigre decidiu recuar para o poço com a cauda entre as patas”.

Em dado momento do vídeo, o tigre parece ter subjugado a adversária, prendendo suas garras e dentes no urso. Em entrevista à emissora local NDTV, Akshay Kumar, naturalista do Bamboo Forest que gravou as imagens, disse acreditar que o urso conseguiu sobreviver ao ataque do tigre por causa do instinto maternal.

— Ele foi atrás dos ursos, mas ela continuou atacando para proteger seu filhote — contou Kumar. — A luta durou 15 minutos. O tigre estava rugindo, foi uma briga severa. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.