VÍDEO: Deputado do RN faz piada com sexualidade de governador do Rio Grande do Sul: “Leite Moça”

O deputado federal General Girão (PSL-RN) fez um comentário discriminatório no último sábado (30) ao se referir ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), durante uma entrevista à Rádio Difusora, de Mossoró. Ao lado da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que visitava a cidade para um evento sobre conservadorismo, Girão usou o termo “leite Moça” para falar de Eduardo Leite, que é homossexual.

O comentário aconteceu logo após Girão ser perguntado sobre a chamada “terceira via”, grupo de pré-candidatos à Presidência que busca se contrapor ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram as pesquisas.

“Tanto o (João) Doria quanto o tal do ‘leite Moça’… O governador do Rio Grande do Sul… Eduardo Leite, na verdade. Eu não lembrei o nome dele aqui direito”, falou Girão, em tom de deboche, para os apresentadores William Robson, Paulo Linhares e Wellington Morais, do programa “Política em Debate”.

Carla Zambelli ainda ironizou. “Leite Moça quem gosta é o presidente”, falou a deputada, se referindo à repercussão dada à divulgação de que o Governo Federal gastou R$ 15,6 milhões com leite condensado em 2020, segundo apuração do site Metrópoles.

General Girão finalizou afirmando ainda que tanto João Doria, governador de São Paulo, como Eduardo Leite compõem o “Foro de São Paulo” e representam o “socialismo”.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.