Vereadores de Natal mantem aumento da tarifa de ônibus para R$ 3,65

Câmara Municipal de Natal rejeitou projeto que previa revogação de aumento da passagem de ônibus na capital (Foto: Cedida)

Por maioria de votos de 14 votos contra 8 a favor, a Câmara Municipal de Natal rejeitou nesta quarta-feira (30) um projeto de decreto parlamentar do vereador Sandro Pimentel (Psol) que rejeitava o aumento da tarifa de ônibus da capital potiguar. Um total total de 7 ausências foram registradas em plenário. Dessa forma, a passagem do transporte público continua valendo R$ 3,65 em Natal.

O aumento da passagem foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes na sexta-feira (18) e passou a valer no domingo (20), segundo decreto do prefeito Álvaro Dias (MDB).

A ação repercutiu no Legislativo e a procuradoria da Câmara foi acionada para avaliar a legalidade do reajuste. De acordo com nota divulgada pela Casa, os vereadores não foram convidados para participar do discussão.

Após negociar com o legislativo, o prefeito Álvaro Dias pediu prazo até o final da semana para avaliar se revogaria ou não a medida do Executivo. No fim do prazo, o prefeito manteve o aumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.