Vereadora Fabielle participa de Fórum de Debates do 18 de Maio

A vereadora Fabielle Bezerra participou do Fórum Municipal sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, realizado pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Assú. O Encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Helenora Rocha da Costa, do prefeito Gustavo Soares e do Juiz da Comarca de Assú Dr. Diego Cabral.

A vereadora ressaltou a necessidade do apoio de todos, tanto da esfera pública quanto da sociedade. Além da importante mobilização, Fabielle ressaltou a necessidade da criação de uma Frente Parlamentar para o  combate a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

No transcorrer dos debates, ela informou que vai requerer mais informações e dados técnicos dos setores competentes para fundamentar novas proposições e projetos abordados no referido Fórum.

*Mobilização*

Na manhã desta quinta-feira (18), no Centro e Feira Livre de Assú, a equipe que acompanha a Vereadora realizou a distribuição de panfletos, com a finalidade de alertar a sociedade em geral para necessidade de se denunciar os malfeitos contra crianças ou adolescentes. No panfleto consta menção ao Disque 100 bem como aos números telefônicos da rede de combate à violência contra a exploração sexual em nosso Município.

Além do Disque-100, telefone destinado a denúncias de abuso e exploração sexual temos uma nova iniciativa que é o aplicativo Proteja Brasil, de iniciativa do UNICEF e da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.