Vereadora Fabielle Bezerra participa da Campanha Faça Bonito de combate ao abuso contra crianças

No último dia 17 de maio, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, programas, projetos sociais e escolas do município, a vereadora Fabielle Bezerra, participou de um manifesto, alertando para os riscos a que estão submetidas nossas crianças, convocando toda a população para enfrentar essa luta diária, que envolve esse tema tão complexo. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de ações intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

A vereadora Fabielle é engajada nessa causa e vem realizando um trabalho enquanto poder legislativo, voltado pra crianças e adolescentes, é propositura da vereadora, a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente – FRENCAD, publicada no diário oficial do dia 14/05/18, resolução 06/2017.

Segundo a vereadora “não podemos ser coniventes com crimes dessa natureza… e calar-se é uma triste forma de permitir tamanha crueldade! Juntos, podemos fazer bonito por nossas crianças e adolescentes! Diante de qualquer sinal de abuso ou exploração, disque 100. Esquecer é permitir, lembrar é combater! `

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

O evento ocorrido no dia 17 de maio, foi um momento extremamente importante dentro da programação do município em alusão ao 18 de maio, foi um encontro de conscientização e luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, juntamente com as famílias assistidas por programas e projetos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.