Vereadora Fabielle Bezerra firma e busca novas parcerias para garantir direito a pessoas com autismo

O Dia Mundial do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007, com o intuito de conscientizar a população acerca desse transtorno, que atinge cerca de 70 milhões de pessoas A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Lei 12.764/12),  determina que o grupo seja considerado como pessoas com deficiência para todos os efeitos legais. Desta forma, todos os direitos das pessoas com deficiência também passam a abranger as pessoas com autismo.

Na cidade de Assu, a luta é constante na busca de garantir os diretos das pessoas com autismo, a vereadora Fabielle vem construindo um novo olhar sobre o autismo e suas famílias, incentivando os estabelecimentos pioneiros e os que já estão cumprindo a lei n. 632/2018, de sua autoria, destacando os supermercados Stock Frios e Queiroz, por fazerem valer o direito do atendimento prioritário aos que dele precisam. É uma vitória para a nossa sociedade, uma alegria para a nossa gente, relata a vereadora.

Na última quarta-feira (20), a vereadora juntamente com um grupo de mães e a APAE/Assu, reuniram-se com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Assu (CDL), João Nogueira, em busca de apoio para efetivação da Lei n. 632/2018, que dispõe sobre inserção do símbolo do autismo nas placas prioritárias.

Ano passado a vereadora abraçou essa causa junto aos familiares e suas crianças com transtorno do espectro autista, criando leis que servem de conscientização acerca do tema, e a luta em prol da causa continua, a vereadora tem compromisso e respeito com as famílias e relata “ Em um diálogo cheio de atenção e respeito, João Nogueira presidente do CDL abraçou a causa e se dispôs, prontamente, a lutar conosco por esse direito. Quando encontramos mãos abertas e cuidadosas em nosso caminho, vemos que a luta só se fortalece!

Muito obrigada, João Nogueira e toda a equipe do CDL/Assu, por viverem conosco essa ciranda de cidadania… Juntos, somos cada vez mais fortes” destaca a vereadora Fabielle Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.