Vereadora Fabielle Bezerra cria projeto de lei que valoriza a Filarmônica Maestro Cristovam Dantas

Aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei de autoria da vereadora Fabielle Bezerra, que dispõe sobre a Criação da Banda Filarmônica Maestro Cristovam Dantas. Uma banda que foi criada em 2003 e atua no município há 17 anos, sem o devido e merecido reconhecimento legal, é de extrema relevância seu reconhecimento, pois vem contribuindo significativamente para a identidade cultural do município.

Com esse projeto, ela passará a existir de fato e de direito. Segundo a vereadora, “ agora o PL nº 06/2019 seguirá para o executivo e ficamos aguardando ser sancionado o mais rápido possível, valorizando nosso bem cultural imaterial e que tanto orgulho dá a nossa gente”, reafirma Fabielle.

A vereadora, já tem outro projeto de lei de sua autoria, de valorização da Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, projeto esse que tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do povo assuense. A Filarmônica é um projeto que reconhece a importância cultural da banda e alerta a toda sociedade Assuense sobre a necessidade de se preservar o que é da cidade, mantendo viva a cultura regional. A vereadora Fabielle Bezerra que mantém um mandato participativo, que escuta e elabora os projetos junto ao povo continua sendo um diferencial na política assuense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.