Valderedo e vice são cassados e em breve mais prefeitos do Vale poderão ser afastados

O mês de junho veio com tudo, e a primeira notícia é a decisão do processo eleitoral contra Valderedo Bertoldo de Ipanguaçu, que teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral.

A decisão saiu hoje, e já ferve, pois tanto o prefeito como a vice foram cassados e deverão ser afastados dos respectivos cargos.

Confira trecho da decisão: cassar os diplomas conferido aos investigados VALDEREDO BERTOLDO DO NASCIMENTO e MARA CARMELITA PESSOA LOPES E LOPES também com base no art. 41-A da Lei no 9.504/97; e condenar VALDEREDO BERTOLDO DO NASCIMENTO ao pagamento de multa, no valor de 25 mil UFIR’S, o que se justifica por se apresentar Valderedo como principal articulador do esquema de compra de votos montado em Ipanguaçu, para assegurar o seu projeto de manutenção no poder através da reeleição, tendo ele, também,participado ativamente da oferta de benesses aos eleitores em troca do voto em seu favor, o que demonstra maior reprovabilidade na sua conduta, que na condição de gestor se aproveitou da camada mais humilde da população do seu município, para angariar votos de maneira ilícita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.