Unale: Plano de Riscos da ALRN é apresentado em painel

A Assessoria de Planejamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se fez representada, nesta quarta-feira (9), na 25ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece de hoje a sexta-feira (11), na Arena Pernambuco, em Recife/PE. Discorrendo sobre o tema “Gestão de Risco”, o servidor da ALRN, Américo Maia, abordou os pontos principais do plano desenvolvido pelo Legislativo potiguar.

“Recentemente aprovamos a resolução que institui a Política de Gestão de Riscos da Assembleia e o ato da Mesa Diretora que aprovou o Plano de Gestão de Riscos. É um processo que iniciamos ano passado, após capacitação nesse tema, e a partir da qual elaboramos um documento que aponta os fatores de risco estabelecidos pelos diversos setores da Casa, com a probabilidade e impactos que esses riscos, caso ocorram, podem trazer para a Assembleia Legislativa do RN”, explicou Américo.

De acordo com ele, o plano de risco da Assembleia Legislativa está alinhado ao Planejamento Estratégico da Casa (‘Horizonte 2023’) e, no próximo ano, será estabelecido um novo ciclo, tanto para o Planejamento Estratégico quanto para o Plano de Riscos da Casa. “Não sabemos ainda se o próximo ciclo será um plano de curto ou longo prazo. É algo que ainda será discutido”, disse ele, enaltecendo ainda o apoio direcionado pela atual gestão da Assembleia Legislativa para a consecução dos trabalhos.

Também participaram da reunião da os servidores da Diretoria Legislativa, Samya Bastos, Cláudia Flores e Luciano Faria.

A palestra fez parte da programação da Rede Legislativa de Governança e Gestão (Regov) inserida na Conferência da Unale. A Regov é uma associação sem fins lucrativos, integrada por Casas Legislativas dos níveis federal, estadual e municipal, no território brasileiro, com sede e foro em Brasília/DF.

Eleição

Durante a reunião da Regov foi realizada a eleição para a nova diretoria da Rede, que reconduziu o diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel ao cargo de Diretor de Relações Institucionais e Cooperação Técnica. “Essa é mais uma oportunidade de contribuirmos com toda estrutura Legislativa de Governança e Gestão”, disse Mário Sérgio.

25ª Conferência da Unale

Com o tema central “Rumo ao Parlamento do Futuro”, a 25ª Conferência Nacional da Unale se estende até a sexta-feira (11) reunindo legislativos e legisladores de todo o país, visando discutir soluções práticas para o desenvolvimento legislativo.

Também será realizada a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, com objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade. Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Esse ano, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concorre novamente na categoria gestão com o sistema Legis Plenário, desenvolvido pela diretoria de Gestão Tecnológica da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.