UFRN inicia etapa de registro da Avaliação de Desempenho 2020

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), através da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e da Divisão de Acompanhamento e Avaliação (DAA) disponibiliza, até o dia 22 de novembro, a Avaliação de Desempenho 2020. O documento deve ser registrado por todos os servidores técnico-administrativos com ou sem função de gestão, e docentes com função de gestão. Os formulários devem ser preenchidos no Sigrh, através do caminho Menu Servidor – Avaliação – Avaliação Desempenho – Acessar Avaliação.

Para este ano, a Avaliação de Desempenho sofreu algumas alterações. As mudanças dizem respeito à ampliação de itens dos formulários e alteração das escalas, e também quanto aos itens de pontuação extra e validação de certificados. Além disso, com a implantação da modalidade de teletrabalho, houve alteração do calendário para todas as etapas do processo.

Michele Paiva Cruz, diretora do DDP, explica que “o sistema de Avaliação de Desempenho é um processo imprescindível para que as unidades garantam a qualidade na prestação de serviços e o alcance das metas estipuladas. É por meio do cumprimento das etapas da Avaliação que o servidor toma ciência do que a UFRN espera dele e a instituição percebe quais as condições necessárias para que eles consigam realizar suas atividades”.

A efetividade do resultado da Avaliação permite o planejamento de ações que favoreçam o desenvolvimento dos servidores em todas as suas dimensões. Portanto, a Progesp alerta que a ausência de registro da Avaliação de Desempenho prejudica tanto na Progressão Funcional por Mérito, como em vários outros importantes processos institucionais e, consequentemente, na Gestão de Pessoas de uma forma geral.

Mais informações e orientações podem ser obtidas com a Divisão de Acompanhamento e Avaliação, por meio do telefone institucional 99193.6365 ou e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.