Tulio Lemos entrega fardamento novo à Guarda Municipal

Os 67 agentes da Guarda Municipal de Natal desfilarão no próximo domingo, nas comemorações do aniversário de Emancipação de Macau, com uniformes novos. A entrega foi feita na tarde dessa quinta-feira (6), no Gabinete do prefeito Tulio Lemos, que investiu R$ 38 mil para aquisição do fardamento da Guarda.

Há pelo menos três anos essa era uma reivindicação da Guarda Municipal que agora é atendida pelo prefeito. “Eu quero trabalhar próximo da Guarda Municipal, porque acho que ela exerce um importante papel de proteção à população”, disse Tulio Lemos, que adiantou durante a entrega que é perspectiva da Prefeitura de Macau instalar câmeras de monitoramento na cidade, cuja central de observação deverá ser na sede da Guarda Municipal que, por sua vez, deverá passar também por melhorias estruturais.

“Depois de três anos e muitos obstáculos, a categoria recebe agora o fardamento novo e fica bastante motivada”, disse o comandante Geral da Guarda, Magno Nunes. O guarda municipal Lucas Vale, 26, acredita que a auto-estima dos agentes fica elevada e demonstra à população um efetivo organizado e bem vestido.

Há uma perspectiva de que a Prefeitura também adquira, em breve, coletes balísticos (a prova de balas) para o efetivo e reaparelhe a Central de Radiocomunicação para melhorar, principalmente, o atendimento nos distritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.