Tulio Lemos convida operadores de Turismo para visita técnica em Macau

Prefeito consegue atrair o olhar técnico do trade turístico para Macau e suas potencialidades

O prefeito Túlio Lemos participou na tarde de hoje (23), no Centro de Convenções, da palestra “Tendências de Mercados e Produtos de Inteligência da Embratur”, ministrada pela chefe de Divisão da Coordenação Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Angela Baltazar.

Tulio Lemos viu nesse evento a oportunidade para se aproximar de alguns dos maiores operadores de turismo do Brasil e do Estado, dentre eles nomes como Decca Bolonha, da Potyguar Receptivo; George Costa da Luck Receptivo e Solange Portela, subsecretária de Turismo do Governo do Estado, com um objetivo claro e certeiro: atrair o interesse de operadores e técnicos para as potencialidades turísticas de Macau. E deu certo.

A conversa de hoje já vai gerar resultados práticos. “A meu convite, eles farão uma visita técnica a Macau em breve. Nessa ocasião eles pretendem observar os pontos turísticos, assim como também os potenciais turísticos de nossa cidade. E isso é uma coisa inédita para Macau”, comemorou Lemos, adiantando que é interesse da gestão municipal que esses operadores que já fazem turismo nas proximidades possam enxergar Macau como mais um ponto a ser explorado no setor turístico. “Essa visão diferenciada e qualificadas desses técnicos vai nos ajudar a definir estratégias para o turismo de Macau”, finalizou.

Ainda ontem, o prefeito de Macau e o chefe de Gabinete, Bosco Afonso, participaram de uma audiência com o diretor presidente, Rogério Pessoa, da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), ligada à Secretaria de Estado do Turismo, com o objetivo de alocar recursos para dois grandes eventos de Macau: o Auto da Conceição, comemorado no início de dezembro, em alusão à Padroeira de Macau, Nossa Senhora da Conceição, e a Festa do Réveillon, juntamente com o Projeto Verão que vai até meados de janeiro na cidade. Rogerinho, como é mais conhecido, também acenou positivamente para que a Emprotur participe dessa visita técnica à Macau, assim como também falou da possibilidade de aquele órgão fazer um relatório sobre as potencialidades e pontos negativos que devem melhorar na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.