TSE recebe 1,8 milhão de pedidos de inscrições de eleitores em 2 meses

Resultado de imagem para tse urna

Nos dois meses anteriores à data de fechamento do cadastro eleitoral, os cartórios eleitorais receberam mais de 8,2 milhões de pessoas que buscavam os serviços de inscrição eleitoral, transferência de título ou atualização de dados – sendo que 1,5 milhão delas foram atendidas nos três últimos dias do prazo, que se encerrou na quarta-feira. O balanço é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos últimos 60 dias, foram registradas cerca de 1,8 milhão de pedidos de novas inscrições eleitorais. Já a transferência de domicílio foi solicitada nos cartórios por mais de 1,5 milhão de eleitores.

Aproximadamente 5 milhões de brasileiros atualizaram seus dados junto à Justiça Eleitoral. São pessoas que pediram alterações de informações pessoais, inclusão do nome social para travestis e transexuais e solicitação de atendimento especial, no dia da eleição, em função de alguma deficiência.

Mais de 56 mil pessoas pediram a segunda via do título de eleitor. Neste caso, o prazo ainda não terminou – o eleitor pode pedir um novo documento, de forma gratuita, em até dez dias antes do pleito, informou o TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.