Tribunal e secretaria de Agricultura firmam cooperação para Feira de Produtos Orgânicos

O presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 16, com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura para discutir e definir a implantação de uma feira de produtos orgânicos, com o objetivo de aproximar o Judiciário e a população, além de difundir a cultura da sustentabilidade. A iniciativa deve começar no próximo dia 11 de janeiro, semanalmente, na Praça 7 de Setembro, localizada em frente à sede atual da Corte potiguar.

“As discussões são resultado de iniciativas propostas pelo Núcleo de Governança do TJRN, que nos auxilia nestas questões”, aponta Expedito Ferreira, que deve assinar, na próxima semana, o Termo de Cooperação Técnica com a secretaria.

“Temos buscado essa parceria com várias instituições e entidades privadas”, completa o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, na reunião, que também contou com a coordenadora da pasta, Giovana Rocha, e com secretários do TJRN.

A iniciativa se dá após a reabertura da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), que funciona no cruzamento das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jaguarari, em Natal, ao lado da CEASA.

“São produtores de várias cidades da Grande Natal”, complementa Saldanha, ao ressaltar que a meta é simplificar o processo para obtenção do “Selo”, que atesta a procedência orgânica das frutas e verduras que serão comercializadas pelos produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.