TRE-RN fará campanha “Confirme Vida. Doe Sangue”

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizará, em parceria com o Hemonorte, a campanha “Confirme Vida. Doe Sangue” que tem como objetivo incentivar a doação e aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis no Estado. A ação, que faz parte das comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral, terá início no dia 6 de maio, a partir das 9h, em Natal.

“Doar sangue é ter a possibilidade de compartilhar o que temos de mais valioso: a vida. E para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o TRE-RN está promovendo a campanha “Confirme Vida. Doe Sangue. Queremos incentivar não só os servidores da Justiça Eleitoral, mas também toda a população do Rio Grande do Norte”, disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

A campanha não é destinada apenas para os servidores do TRE-RN. A ideia é que toda a população, desde que cumpra os requisitos determinados, participe desta ação solidária. Haverá mobilização em cinco polos do estado em diferentes datas:

* Natal (abertura da campanha):de 6 a 13 de maio. As doações podem ser feitas na sede Hemonorte (Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1800 – Tirol, Natal – RN, 59015-350)

* Mossoró: de 16 a 20 de maio. As doações devem ser feitas no Hemocentro Regional de Mossoró (Rua Projetada, s/n. Bairro Aeroporto – Mossoró / RN. CEP: 59.611-100)

* Currais Novos: 23 a 27 de maio. As doações devem ser feitas na Unidade de Coleta e Transfusão de Currais Novos (Rua Carnaúbas dos Dantas, 150. Bairro JK – Currais Novos/RN. CEP: 59.380-000)

* Caicó: 30 a 3 de junho. As doações devem ser feitas no Hemocentro Regional de Caicó (Rua Renato Dantas, 455. Centro – Caicó/RN. CEP: 59.300-000)

* Pau dos Ferros: 6 a 10 de junho. As doações devem ser feitas na Unidade de Coleta e Transfusão de Pau dos Ferros (BR 405 – km 03, nº. 19 – Bairro Arizona. Pau dos Ferros/ RN. CEP: 59.900-000)

O Hemonorte é responsável por distribuir sangue e componentes para as Unidades de Saúde públicas, privadas e filantrópicas de todo o Rio Grande do Norte. No último levantamento, o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro encontra-se em condição estável. Apesar da condição, o centro já teve seus momentos críticos, com baixo número de bolsas disponíveis, por isso, as doações não podem parar.

“O Hemonorte se sente orgulhoso e prestigiado por celebrar essa parceria com o TRE-RN. Iniciativas positivas como esta demonstra a credibilidade que a instituição tem no trabalho desenvolvido pelo Hemocentro perante à sociedade potiguar. Com essa ação, o Tribunal além de incentivar outras empresas e instituições a abraçar a causa da doação de sangue, externa sua solidariedade e o compromisso social que tem com a população do RN”, afirma o diretor-geral do Hemonorte, Rodrigo Villar.

Quem pode doar?

Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal), estar saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido seis horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Mais informações sobre os critérios para ser um doador de sangue, acesse o site do Hemonorte: https://bit.ly/Hemonorte .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.