TRE cassa prefeita, vice e 6 de nove vereadores em Santa Cruz

Resultado de imagem para prefeita e o vice santa cruz

A prefeita Fernanda da Costa Bezerra (MDB) , o vice-prefeito Ivanildo Ferreira Lima Filho (PSB), e mais seis vereadores da cidade de Santa Cruz, tiveram seus mandatos cassados na tarde desta terça-feira (27). A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). O município terá de passar por novas eleições.

Fernanda da Costa Bezerra (MDB) e Ivanildo Ferreira Lima Filho (PSB), prefeita e vice, serão afastados imediatamente. Eles foram condenados por abuso de poder econômico nas eleições de 2016, quando ela se reelegeu para o cargo. A defesa dos condenados vai recorrer.

O caso envolve a distribuição de cotas para aquisição de medicamentos a vereadores que apoiavam a então prefeita. Com a saída da prefeita, quem terá de assumir provisoriamente a prefeitura será o presidente da Câmara Municipal da cidade.

O problema é que o atual presidente, Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo (PTN), é um dos seis vereadores que também tiveram seus mandatos cassados. Além dele, também perderam seus diplomas e devem ser afastados dos cargos os vereadores Tarcísio Reinaldo da Silva (PSB), Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza (PDT), Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes (MDB), Thiago Augusto Fonseca Gomes (MDB) e Raimundo Fernandes Soares (PSB).

O TRE também determinou que fique declarada a inelegibilidade deles por oito anos. Com a decisão, os suplentes serão convocados. Detalhe interessante é que a Câmara Municipal da cidade tem nove vereadores. Somente três não foram cassados e afastados: Genicleide Ferreira da Silva Azevedo (MDB), conhecido como Gean Paraibano; João Victor de Carvalho Bezerra (PSDB) e Paulo César Gomes de Morais (PSD).

A decisão também condenou a 8 anos de inelegibilidade os empresários Francisca Frassinete Dantas Gomes e Marcos Antônio Gomes dos Santos; a secretária de Saúde Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira; a secretária de Finanças, Sueli Gomes Crisanto Reinaldo; e Genaro Fernandes da Silva Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.