TRE abre seleção para Programa Social de Estágio 2022; bolsa de R$ 1.125,19

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está com seleção aberta para o Programa Social de Estágio 2022. As vagas são para estudantes de graduação nas áreas de Administração, Direito e Ciências Contábeis que tenham cursado no mínimo 40% da carga horária total do curso. Ao todo, estão sendo ofertadas nove vagas, sendo 10% reservada a pessoas com deficiência e 30% a candidatos autodeclarados pretos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho nos cartórios eleitorais dispostos no anexo I do edital, de 9h às 13h. Uma vez classificado, o estudante vai atuar dentro do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral, com 20h semanais. O valor da bolsa é de R$1.125,19, mais o valor de R $7,00 diários, referente ao auxílio-transporte.

Inscrição

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: documento de reconhecimento ou autorização da Instituição de Ensino Superior, histórico escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2021 e que esteja cursando no 1° semestre de 2022 com o Índice/Coeficiente de Rendimento; declaração da Instituição com o período do curso em que está matriculado no 1º semestre de 2022, cópias do RG e CPF e Certidão de Quitação Eleitoral.

Avaliação e resultado

Serão classificados os candidatos com maior Índice/Coeficiente de Rendimento. Além disso, 50% das vagas para o estágio vão ser destinadas aos estudantes de Instituições Públicas de Ensino Superior. Em caso de empate, são prioridade os alunos de ensino público, contemplados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies), com maior carga horária de graduação e idade e que tenham prestado serviços à Justiça Eleitoral.

O resultado da seleção vai ser divulgado no dia 26 de julho a partir do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e no site do TRE/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.