Temer tem quadro estável e deve deixar hospital amanhã, diz boletim

Resultado de imagem para Temer tem quadro estável e deve deixar hospital amanhã, diz boletim

O presidente Michel Temer passou a noite bem e seu quadro de saúde é estável, segundo boletim médico divulgado na manhã deste domingo. A previsão de alta do Hospital Sírio-Libanês continua mantida para amanhã. De acordo com o boletim, Temer permanece sendo acompanhado pela equipe médica coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho.

O presidente foi submetido a uma angioplastia na noite de sexta-feira e os médicos que o acompanham explicaram que ele apresentava obstruções superiores a 90% em uma das artérias principais e duas secundárias do coração. O cardiologista Roberto Kalil Filho disse que se houvesse mais de uma das artérias principais entupidas, seria necessária uma cirurgia cardíaca, segundo informações de O Globo.

— Uma artéria principal, a descendente anterior, tinha uma obstrução importante e as outras duas artérias, que são mais secundárias também estavam obstruídas. Fizemos colocação de stent em duas artérias (principal e diagonal) e, na outra, angioplastia sem stent. Se fossem três artérias principais, ele iria para uma cirurgia mais complexa — disse Kalil.

Os stents são próteses de metal que se expandem e ajudam a reduzir a obstrução. No caso da artéria que não recebeu o stent, a desobstrução foi feita com a utilização de um balão, que foi inflado dentro da artéria. Todo o procedimento foi realizado a partir de uma das virilhas, pela artéria femoral e por meio de punção, que é uma leve perfuração com a utilização de um cateter.

Por conta disso, o Palácio do Planalto informou que adiou, mais uma vez, a visita de estado do presidente da Bolívia, Evo Morales, que ocorreria na segunda. A visita já tinha sido adiada quando Temer teve uma obstrução urológica, no mês passado, e foi internado em Brasília e depois em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.