Temer passa por procedimento médico e deve ter alta hoje, segundo Planalto

Resultado de imagem para Temer passa por procedimento médico e deve ter alta hoje, segundo Planalto

O presidente Michel Temer passou por um procedimento de desobstrução do canal da bexiga na tarde desta quarta-feira (25). Temer sentiu um desconforto no final da manhã e foi encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília.

Segundo nota divulgada à imprensa, o presidente foi submetido a uma “sondagem vesical de alívio por vídeo”. Está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje, diz assessoria.

Questionado pela Folha, o Planalto confirmou que Temer foi sedado para o procedimento.

“O médico de plantão [do Palácio do Planalto] constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército”, informou.

Segundo assessores do Planalto, o médico de Temer, Roberto Kalil, baseado em São Paulo, já foi avisado do problema. Ele estaria avaliando se voa para a capital para acompanhar o presidente ou se o peemedebista deve ser transferido.

A família de Temer já foi avisada, mas ainda não há informações sobre a presença da primeira-dama, Marcela Temer, no Hospital do Exército.

Nesta tarde, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) chegou de carro oficial ao hospital e falou rapidamente com jornalistas. Disse que não há informações sobre o estado de saúde do presidente.

CÂMARA

Nesta quarta, a Câmara dos Deputados faz sessão para votar a segunda denúncia contra Temer. A base de apoio do governo, entretanto, ainda não conseguiu quorum para iniciar a votação da denúncia.

São necessários ao menos 342 deputados com a presença em plenário para o início da votação. O número ainda não foi atingido, e a oposição tenta adiar a votação.

A obstrução urológica não tem relação com a obstrução parcial de uma artéria coronária, que foi constatada em Temer há duas semanas.

Abaixo, a íntegra da nota da Presidência da República:

*

NOTA À IMPRENSA

Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.

O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

(MARINA DIASDANIEL CARVALHOANGELA BOLDRINIBRUNO BOGHOSSIAN e REYNALDO TUROLLO JR.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.