Temer e Gilmar têm encontro não-oficial no Palácio do Jaburu

O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no fim da tarde deste domingo, 12, no Palácio do Jaburu – residência oficial do presidente e sua família em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do magistrado, o encontro serviu para tratar da “reforma política e de reformas institucionais”.

O encontro não constava na agenda oficial do presidente. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) também não confirmou a reunião à reportagem. Em resposta aos questionamentos do Broadcast Político, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto explicou apenas “não ter informações” sobre a agenda.

‘Semana perdida’. Com o feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira, 15, as atividades do Congresso Nacional estarão esvaziadas, já que os parlamentares aproveitam para tirar um feriado mais do que prolongado, deixando a semana perdida e afetando ainda mais as articulações do Palácio do Planalto. As informações são de O Estado de São Paulo.

Em encontro na tarde desse domingo, entre o presidente Michel Temer e os ministros da Secretaria-Geral, Moreira Franco, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, a pauta oficial seria a reforma da Previdência –embora, nos últimos dias, a reforma ministerial tenha se tornado o principal tema das reuniões da base aliada.

A expectativa é de que o presidente antecipe a substituição de titulares de ministérios comandados pelo PSDB, que mais uma vez está prestes a desembarcar da gestão peemedebista. Na sexta, 10, o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse que a medida não será aprovada no Congresso Nacional sem a mudança ministerial.

“Há um descontentamento muito grande com o atual formato do ministério. E o presidente Temer certamente saberá conduzir esse assunto para que, a partir dele, possamos, de fato, encaminhar as mudanças de mérito (na Previdência)”, disse Oliveira Maia.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: