Temer é aprovado por apenas 3,4% dos brasileiros, diz pesquisa

O presidente Michel Temer

Divulgada nesta terça-feira, a nova pesquisa CNT/MDA, promovida pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), trouxe uma queda brusca na defesa do presidente Michel Temer (PMDB). Temer, que era apoiado por 10,3% dos entrevistados em fevereiro, viu sua aprovação cair para apenas 3,4%, cerca de um terço, ante 75,6% de avaliação negativa alcançando os índices mais baixos nos históricos de pesquisas da associação. Outros 18% consideram o governo regular e 3% não souberam opinar.

Sobre condições econômicas para os próximos meses, a expectativa dos brasileiros, segundo a pesquisa, é de estabilidade. Dos entrevistados, 53,2% acreditam que a sua renda mensal “ficará igual” nos próximos meses. Quando o assunto é a situação do emprego, a permanência das condições atuais vence a expectativa de piora por uma curta diferença: 36 a 35,4%. Outros 25,7% acreditam que haverá melhora em um futuro próximo.

Em relação aos indicadores sociais, há mais pessimismo em relação à Segurança Pública: 45,7% preveem que a situação deve piorar em breve, 36,2% acham que permanecerá como está e apenas 16,6% acreditam em uma diminuição da violência. Já a respeito da Saúde e da Educação, a maior parte dos entrevistados aposta que a situação continuará igual: 40,3% e 43,6% respectivamente. As informações são da revista Veja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.