Temer diz a empresários que está ‘convicto’ de que não será cassado

Temer participou do jantar de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2017, ontem, em São Paulo. Foto: Felipe Rau/Estadão

O presidente Michel Temer se disse “convicto” de que não será cassado e reafirmou a disposição de não renunciar ao cargo durante jantar de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2017, ontem, em São Paulo.

Estiveram presentes ao evento 80 representantes das maiores empresas nacionais e multinacionais. Nas falas, o discurso uníssono foi de que já é perceptível a recuperação na economia. Também houve defesa das reformas propostas pelo governo.

Acompanhado do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), que defendeu a aprovação das medidas, Temer falou na abertura e depois teve conversas reservadas com políticos e empresários. As informações são de O Estado de São Paulo.

A avaliação dos presentes é de que houve uma mudança de clima em relação às acusações contra o presidente, e que o “custo” de promover uma segunda troca no comando do país pode ser maior do que manter o governo até o ano que vem.

Antes do jantar, em que conversou com o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria Jr., Temer esteve com outros caciques tucanos: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual presidente da sigla, Tasso Jereissati.

O apoio do PSDB é considerado fundamental para o presidente conservar alguma governabilidade, mas o partido está dividido quanto a permanecer ou não no governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.