TCE estimula criação de ouvidorias municipais

“A administração pública tem seus pilares, seus propósitos. Todos querem fazer o máximo pelos seus municípios e talvez hoje estejam frustrados com esta crise que estamos vivenciando. É preciso sentar, planejar, discutir para alcançar as metas”, ensinou o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Jales, durante o encerramento de encontro regionais em Parnamirim, englobando todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

“No Brasil que vivemos hoje, nunca a fiscalização foi tão importante”, ressaltou o diretor da Escola de Contas, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, orientando os gestores a criarem seus controles internos, “isso representa mais proteção para o município” e a cumprirem os prazos legais determinados para suas prestações de contas, “se não cumprir, já existe uma irregularidade”, acentuou.

O conselheiro Ouvidor, Renato Costa Dias, enfatizou a importância da abertura do diálogo com o cidadão e informou que vai ser iniciado um trabalho de estimulo a criação das ouvidorias municipais, como uma ação preventiva a ser desencadeada em todas as prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.