Tasso diz ter diferenças políticas e éticas com Aécio Neves

Aécio Neves e Tasso Jereissati

Depois de ser destituído da presidência do PSDB, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez duras críticas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) nesta quinta-feira (9). Ele afirmou que as diferenças entre eles são conhecidas.

“São diferenças profundas, desde comportamento político, comportamento ético, visão de governo, fisiologismo, a questão de fisiologismo desse governo”, atacou Tasso, segundo o portal “G1”.

Em entrevista, o senador cearense afirmou ainda que “o PSDB desses caras não é o meu PSDB”.

Tasso afirmou ainda que o Aécio não pensa no coletivo há muito tempo e responsabilizou o mineiro pela atual crise.

“Tenho dito que ele não está pensando no coletivo do partido há muito tempo, desde quando ele está agarrado à essa presidência, e sabendo que ele ficando na presidência não traria vantagem para o partido nesse momento. E se ele estivesse pensando no coletivo do partido, isso não estaria acontecendo hoje. Nem essa crise estaria acontecendo hoje”, disse.

Tasso disse que Aécio afirmou ter sofrido pressão para tirá-lo da presidência do partido. A legenda está dividida entre os que afirmam que o PSDB deve deixar o governo Michel Temer e os que defendem a permanência na base do peemedebista.

A crise tucana foi escancarada de vez nesta quinta, quando Aécio Neves destituiu Tasso Jereissati do comando da legenda. Para o lugar do cearense, Aécio indicou o paulista Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo.

O tucano de São Paulo deve ficar à frente da legenda até 9 de dezembro, quando partido realiza eleições internas nacionais. Marconi Perillo (governador de Goiás) aparece como nome mais forte para a disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.