SUCESSO: Prefeitura de Macau promove desfile cívico em alusão ao 143º aniversário da cidade

Aconteceu na tarde deste domingo (09), em Macau, o desfile cívico-militar em alusão ao 143º aniversário da cidade, que é comemorado no dia 09 de Setembro.

Diversas autoridades acompanharam do palco, um desfile recheado de muita harmonia e beleza; composto por cerca de 20 agrupamentos de diferentes origens mas de igual perfeição, o desfile foi um sucesso tanto de performance quanto de público: estima-se que cerca de 2 mil pessoas compareceram a praça Monsenhor Honório para acompanhar o evento.

Desfilaram neste domingo:

Polícia Militar.
Guarda Civil Municipal
Colégio CEIMH
Escola Municipal Edinor Avelino
Escola Municipal P. João Penha Filho.
Escola Estadual Maria de Lourdes
SAMU 192.
Lions Clube.
Secretaria Municipal de Educação.
Centro de convivência Afonso Delmiro.
CRAS.
Filarmônica Monsenhor Honório.
Banda de Música Manguesart.
Banda Marcial da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
Grupo de escoteiros Guy de Larigaudie.
Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Banda Fanfarra Rosa do Vale.
Projeto Social GTO Mirim.

Além de diversos outros grupos e bandas marciais.

Promovido pela Prefeitura de Macau, o desfile levou às ruas, numa festa de patriotismo, centenas de alunos, Professores, e civis dos mais diversos campos da sociedade que desfilaram e se apresentaram abordando questões contemporâneas e de interesse coletivo da sociedade, resgatando assim, através do desfile, os valores civicos e o respeito à nossa cidade e país. Entre os temas abordados estiveram a preservação da natureza, cultura, educação e a valorização das classes trabalhadoras.

O Prefeito Tulio Lemos disse: “É com muita honra e prazer que encerramos hoje, no aniversário da cidade, a semana da patria. e não poderia terminar de forma melhor do que essa, um lindo e imponente desfile, com pessoas que exteriorizaram em cada batida, em cada passo e em cada aplauso o amor a esta cidade chamada Macau. Gostaria de agradecer também aos meus colaboradores que foram fundamentais para o sucesso do desfile, à Secretária de educação Eliane Han, aos meus colaboradores da secretaria de eventos, aos meus colaboradores do gabinete e todos em geral que se empenharam bastante pra que isso desse certo e principalmente à Deus. o sentimento é de missão cumprida.” – Finalizou o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.