Solidariedade oficializa Fábio Dantas ao governo na sexta-feira

A dez dias do fim do prazo para realizações de convenções partidárias, os 2,55 milhões de eleitores do Rio Grande do Norte passarão a conhecer, oficialmente, novos candidatos a governador do Estado nas eleições de 2022 até o fim desta semana. O partido Democracia Cristã (DC) homologa entre 11 e 14 horas de hoje, em Nova Parnamirim, o nome do empresário da construção civil Rodrigo Vieira, para o governo, enquanto na sexta-feira (29) será a vez do Solidariedade aprovar em convenção do nome do ex-vice-governador Fábio Dantas a governador numa coligação majoritária com o União Brasil, que uma dia antes, oficializa o ex-prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior, como candidato a vice-governador.
Arquivo
Fábio Dantas terá o nome para candidatura ao governo homologado pelo Solidariedade

Fábio Dantas terá o nome para candidatura ao governo homologado pelo Solidariedade

Partidos de oposição aprovaram na primeira semana de convenções, as candidaturas à governadora da ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PMN) e Rosália Fernandes (PSTU), nos dias 20 e 23, respectivamente.

Ainda no sábado (23), a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) havia oficializado a candidatura de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), com o MDB aprovando como seu candidato a vice o deputado federal Walter Alves.

O presidente estadual do Solidariedade, Janiel Hercílio, informa que a convenção para homologação da candidatura majoritária de Fábio Dantas ocorrerá a partir das 10 horas desta sexta, na sede do partido, na rua São Tomé (Cidade Alta). “Esta eleição tem dois lados bem definidos: quem vai ficar com Fátima e quem prefere um governo novo. Nós somos oposição”, diz ele.

Fábio Dantas também tem aumentando, nas redes sociais, o tom nas críticas à governadora Fátima Bezerra depois da convenção da Federação Brasil Esperança: “A chapa ‘Tudo pelo Poder’ é um tapa na cara de nosso povo, tem a desgovernadora Fátima, aliada aos ‘golpistas’ do passado, para tentar enganar novamente o povo de bem”, declarou Fábio Dantas.

Senado

Para fechar chapa majoritária com o SD, o Partido Liberal confirmou para a manhã do domingo (31), no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão (Petrópolis), a convenção que confirmará o ex-ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) como candidato a senador.

Para o Senado Federal, já foram confirmadas as candidaturas do ex-prefeito de Naal, Carlos Eduardo Alves (PDT) numa aliança com a Federação Brasil da Esperança, MDB e Dário Barbosa (PSTU).

Sem candidato ao governo, o PSB escolheu a Zona Norte de Natal para promover a sua convenção partidária, a partir das 13 horas deste sábado (30), no ginásio do colégio Hipócrates. Apesar de apoiar a governadora do Estado, o partido lançará candidato próprio a senador, o deputado Rafael Motta.

Mesmo sem declarar à disposição de sair candidato ao governo, a movimentação política do senador Styvenson Valentim é de enfrentar a Fátima Bezerra nas urnas, tanto que a convenção do Podemos, que ficou para o último dia (05/08) do prazo de realização de convenções, o partido alterou o local de sua convenção, saindo da Câmara Municipal de Natal (CMN) para a Escola Estadual Ilma Moura, em Bom Pastor, onde Valentim faz um trabalho de reestruturação escolar e de apoio aos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.