Solenidade na Assembleia reconhece papel da Casa Durval Paiva

Há mais de duas décadas combatendo o câncer infanto-juvenil e contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida de seus pacientes e acompanhantes, a Casa Durval Paiva foi homenageada nesta quarta-feira (20) em sessão solene na Assembleia Legislativa. De iniciativa do deputado Kelps Lima (SDD), a solenidade reconheceu os serviços prestados pela instituição e seus colaboradores.

“Hoje é um dia em que me sinto muito honrado pelo privilégio de poder homenagear a Casa Durval Paiva e apoiadores. É o reconhecimento a quem quer fazer o bem e fazê-lo bem feito. A instituição simboliza no Estado, numa primeira dimensão, um exitoso exemplo de gestão, sobrevivendo sem ser refém da velha politicagem. Meus sinceros agradecimentos pelo papel que a Casa Durval Paiva desempenha e que siga sendo farol de como a administração do nosso Estado deve ser conduzida”, disse Kelps Lima.

Atual presidente da instituição, Rilder Campos agradeceu a homenagem e destacou a atuação em favor da criança com câncer. “O diferencial da Casa é que ela não faz apenas o acolhimento do paciente, mas também a sua inclusão social, proporcionando o enfrentamento à doença de forma digna, com acesso à sala de aula, primeiro emprego e faculdade. Temos casos de crianças que foram alfabetizadas na Casa Durval Paiva e hoje estão concluindo uma Universidade. A visibilidade dada por essa homenagem é importante para que muitos outros setores da sociedade nos conheçam e nos reconheçam”, concluiu Rilder, enaltecendo também os apoiadores da instituição.

A Casa conta com 100 colaboradores especializados em diversas áreas, entre eles: assistentes sociais, psicóloga, dentistas, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, médica, farmacêutica, pedagogas, arte educadora, técnico de informática, os quais compõem a equipe multidisciplinar, além de voluntários dedicados à causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.