Sinsp-RN vai propor ao Fórum que só aceita audiência com presença da governadora Fátima

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP-RN) vai propor ao Fórum Estadual dos Servidores que só aceite dialogar com o Governo do Estado na próxima audiência caso a governadora Fátima Bezerra (PG) esteja presente.

A decisão do Sinsp-RN foi anunciada nesta segunda-feira (3), por sua presidente Janeayre Souto, depois de a organizadora ter cancelado a sua presença na Assembleia Legislativa, como forma de evitar os servidores que estavam protestando contra a reforma da Previdência estadual.

Fátima Bezerra iria fazer a leitura da mensagem anual, mas desistiu para não encontrar os servidores públicos. A governadora foi bastante criticada (VEJA AQUI), inclusive, por ex-companheiros de luta sindical.

O Sinsp diz, em seu site, que “a governadora foi eleita para lutar em defesa dos trabalhadores, não para fugir dos servidores ou ignorar as lutas sociais. Embora continue com essa postura, o sindicato e os trabalhadores do RN vão insistir por sua presença.”

O sindicato da Justiça e dos policiais Civis acompanha o Sinsp-RN nessa proposta.

*BLOG DO CÉSAR SANTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.