Servidores fazem manifestação contra pacote RN Urgente

Servidores ocuparam entrada principal da Assembleia Legislativa

O clima ficou tenso no fim da manhã desta quinta-feira (11) no entorno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Servidores públicos estaduais fazem manifestação contra o pacote de projetos encaminhados pelo Governo do Estado e, sem o acesso ao Palácio José Augusto, eles derrubaram o cerco ao redor do local. Apesar da tensão, não houve confronto grande entre manifestantes e a Polícia Militar.

Mais cedo, manifestantes hostilizaram o deputado Ricardo Motta (PSB), que chegava ao Legislativo pela entrada da Procuradoria. Os manifestantes tentaram furar a barreira feita por policiais do BPChoque, mas foram contidos e o deputado conseguiu adentrar o local. Porém, o clima continuou tenso nos outros acessos à Casa Legislativa.

Com as grades posicionadas nos acessos, os servidores arrancaram a estrutura e foram até a frente da porta principal que dá acesso à Assembleia. Segundo os manifestantes, houve uso de gás de pimenta para dispersar alguns manifestantes mais exaltados, mas a situação foi rapidamente contornada pelos policiais. Os servidores entoaram palavras de ordem contra o governador Robinson Faria.

“Nossa reivindicação é para que a Assembleia não aprove o pacote de ajustes do Governo. Não é justo que os servidores paguem mais uma vez pelo desequilíbrio fiscal do Estado. É incoerente que os Poderes sejam riquíssimos enquanto o Rio Grande do Norte está falido”, disse o servidor Anderson Barbosa, coordenador do Sinte.

O Governo do Estado encaminhou ao Legislativo 18 projetos que tratam sobre reequilíbrio fiscal e outras medidas que afetam diretamente os servidores, como proibição de concessão de reajustes salariais para serem pagos a partir da gestão seguinte, proibição de promoções, além do aumento da alíquota da previdência recolhida, que poderá passar de 11% para 14%.  As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.