Servidores do Hospital de Assú denunciam abusos de ex-diretora Liduina Melo

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Os profissionais do Hospital de Assú relataram abusos sofridos em reunião com Sindsaúde. Eles contaram que “Jogaram sapatos, redes, jogaram nossas coisas fora sem nem pedir permissão” e reclamam dos prejuízos materiais com mudança arbitrária no sistema de armários, que deixaram de ser pessoais e passaram a ser rotativos durante a direção da enfermeira Liduina Melo, apadrinhada do deputado do PR e líder do governo George Soares e do secretário Nuilson Pinto, o Pavão.

Na manhã desta terça-feira, o atual gestor do hospital Andriério Lopes, não se comprometeu a reverter a polêmica decisão. durante a visita do  Sindsaúde Mossoró, na reunião do coordenador estadual  João Morais,  com servidoras e servidores no refeitório do hospital.

De acordo com outra pessoa presente, “a situação ainda é mais absurda pois os próprios servidores que adquiriram vários armários, do seu bolso”, diz a página do sindicato no Facebook.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Em reunião com o atual diretor geral do Hospital, Andrierio Lopes, o mesmo não se comprometeu a reverter a polêmica mudança do sistema de armários e também foram ventiladas numerosas denúncias de assédio moral e de mudanças arbitrárias de setor de trabalho no decorrer do conturbado mandato da última diretora, que sofreu reiteradas denúncias por parte da imprensa local e de trabalhadoras e trabalhadores da unidade.

A direção garantiu a normalização das refeições para acompanhantes e pacientes, situação amplamente denunciada pelo Blog do VT. Por fim, pautou-se que a separação entre a UPA – que será de responsabilidade municipal – e o espaço do hospital Regional deve ocorrer até o fim desse mês, o que, na opinião do diretor, pode resolver parte dos problemas supracitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.