SENAR-RN abre inscrições para Curso Técnico em Agronegócio

Estão abertas as inscrições para 105 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na forma subsequente e na modalidade a distância. As oportunidades são para os polos nas cidades de Apodi, Jucurutu, Lajes, Santo Antônio e São Paulo do Potengi. A inscrição no processo seletivo 2020.1 é gratuita e realizada no site: www.senar.org.nr/etec

O prazo para se candidatar a uma das vagas segue até o próximo dia 22/01/2020. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário. O curso com dois anos de duração tem 80% das aulas disponibilizadas no portal Rede e-Tec no Rio Grande do Norte e 20% de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias. A duração total é de 1.230 horas-aula.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico do processo seletivo no dia 29/01/2020. Já a lista dos aprovados será divulgada no dia 28/02/2020 também pelo site. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 29/02 a 09/03/2020 nas secretarias dos polos de apoio presencial.

Inscrições: http://etec.senar.org.br/inscricoes/

Confira edital : http://etec.senar.org.br/wp-content/uploads/2019/11/20191127_EDITAL_Processo_Seletivo_2020-1.pdf

Perfil

O técnico em agronegócio formado pelo SENAR é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O técnico em agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.