Senador do PPS protocola pedido de CPI para investigar ministros do STF

O senador Alessandro Vieira (PPS-SE) durante discurso na tribuna do Senado Foto: Pedro França / Pedro França/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira  (PPS-SE) protocolou, o requerimento para instaurar a CPI dos Tribunais Superiores com objetivo de investigar, entre outros temas, a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF ). O documento contém a assinatura de 29 senadores.

O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), informou  que vai aguardar um parecer da consultoria jurídica da Casa para decidir se dará prosseguimento ao pedido de abertura da CPI dos Tribunais Superiores , que foi protocolado nesta manhã.

A apresentação do requerimento ocorrer após uma semana em que duas decisões do Supremo causaram fortes reações entre políticos:  a abertura de um inquérito para apurar ataques à Corte  e  a manutenção na Justiça Eleitoral da investigação de crimes ligados ao caixa dois .

A crescente tensão entre os Poderes levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a organizar um almoço no sábado com os chefes de Executivo, Legislativo e Judiciário. Na segunda-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que uma CPI sobre o Judiciário “não faria bem ao Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.