Senador da Rede diz que postura do PT é nociva à democracia

26.01.2018 Silvio Santos recebe o presidente da República Michel Temer no programa deste domingo (28). Foto: SBT DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou a forma como foi conduzido o processo que levou à condenação em segunda instância de Lula, mas disse que a postura do PT após a decisão do TRF-4 é nociva à democracia brasileira.

“O presidente Lula foi vítima de um processo inadequado para alguém que não me parece inocente”, disse. “Os elementos, as acusações contra o ex-presidente, são muito fortes, mas a forma como o processo foi conduzido abre espaços para incompreensões, para enfraquecimento da democracia e para a radicalização.”

O senador disse, entretanto, que “não chegaria a afirmar que [o processo] não tem provas” contra o ex-presidente.  As informações são de  DANIEL BUARQUE – Folha de São Paulo.

Segundo Rodrigues, o problema foi a condução do processo, “a celeridade com que foi colocado o julgamento, não me parece adequada”, disse. “O processo foi conduzido erradamente. Provas precisariam de tempo para serem analisadas, e acho que não houve esse tempo para deixar claro, para que fossem formadas convicções por parte dos juízes, para que fossem analisadas as provas”, disse.

Ainda assim, segundo ele, o PT precisa aceitar o julgamento. “O fundamental é que o PT tem que entender que, em uma democracia, ninguém está acima da lei. O caminho escolhido pelo PT, de ataque às instituições, de se colocar acima do bem e do mal, é muito ruim para a democracia. O caminho, mesmo que o processo seja injusto, não pode ser de se colocar acima da lei, acima das investigações, afrontar qualquer tipo de investigação. Esse procedimento só radicaliza o cenário político e não contribui para a democracia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.