Senac e Sebrae oferecem curso gratuito de adequação a protocolos de saúde para empresários, MEIs e trabalhadores do turismo

Aulas serão online — Foto: Google Maps

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo capacitações gratuitas em biossegurança, voltadas à preparação de empresas para o retorno das atividades pós-Pandemia da Covid-19.

O curso é destinado a trabalhadores, Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte que atuam no setor do turismo do Rio Grande do Norte. Segundo as instituições, a participação nas qualificações permitirá que as empresas se habilitem a receber um selo desenvolvido pelo Governo do Estado, que atesta padrões de qualidade.

Trabalhadores do turismo

Para os trabalhadores do setor turístico, as inscrições estão abertas para o processo seletivo para aulas de cursos de capacitação, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições devem ser feitas no site rn.senac.br até às 12h do dia 15 de julho. Foram disponibilizadas 500 vagas.

O curso online tem 20 horas de carga horária e pretende habilitar os candidatos na cadeia produtiva do turismo para implementação das normas de biossegurança exigidas no protocolo de segurança sanitária, para o pleno funcionamento das atividades após a pandemia.

Podem participar dos cursos os profissionais que atuam nos segmentos de meios de hospedagem; alimentos e bebidas; serviços receptivos, espaços e equipamentos de lazer e visitação.

MEIs, Micro e Pequenas empresas

O Sebrae focará nas capacitações gratuitas para bugueiros; guia de turismo; barraqueiros; quiosqueiros; locadores de mesas e cadeiras; ambulantes e vendedores de artesanato. Além disso, serão ofertadas consultorias para os demais segmentos do setor.

As inscrições poderão ser feitas através do site rn.sebrae.com.br/bioprevencao, a partir do dia 13 de julho. Outras informações estão disponíveis por meio do telefone 0800 570 0800.

O Senac e o Sebrae são parceiras do Plano de Retomada do Turismo, iniciativa que planeja a criação de uma série de ações integradas para organizar a reabertura gradativa do turismo. O plano prevê ações a serem implementadas ao longo dos próximos 18 meses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.