Sem votações no ano, deputados já iniciam feriadão de carnaval

A obstrução da oposição contra a reforma da Previdência e o feriado de carnaval evitaram votações na Câmara nos dois dias de trabalho de 2018. Nada foi votado na sessão de terça-feira, que foi até 23h30m, e nem nesta quarta-feira. O painel que registra as presenças foi aberto antes das 7h, possibilitando que os deputados marcassem presença e viajassem.

Na terça, estavam na pauta diversas Medidas Provisórias. Na manhã desta quarta, foram pautados decretos legislativos. À tarde, com o plenário esvaziado, a sessão foi aberta apenas para discursos.

O recesso dos parlamentares começou em dezembro, antes do Natal, e só terminou na última segunda-feira. Agora, a nova folga irá até o dia 19, segundo O Globo.

Na segunda-feira, a cerimônia de abertura do ano legislativo foi prestigiada por poucos parlamentares. No ápice da sessão, quando era lida a mensagem do presidente Michel Temer aos congressistas, apenas 75 deputados, de um total de 513, haviam registrado presença na Casa. O Senado não computou a frequência dos senadores no evento, mas na primeira sessão do ano, logo após a abertura dos trabalhos, só 12 dos 81 senadores bateram o ponto no plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.